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Colégio Medianeira – Assistente De Orientação De Aprendizagem – Inclusão Para Curitiba

Jovem Aprendiz
      Curitiba       06/06

Jesuítas Brasil

Jesuítas Brasil está com vaga(s) de emprego para Colégio Medianeira – Assistente De Orientação De Aprendizagem – Inclusão Para Curitiba em Curitiba

Cargo:

Colégio medianeira – assistente de orientação de aprendizagem – inclusão – CURITIBA


Requisitos:

Escolaridade:  Pedagogia com especialização em Educação Inclusiva, ou Psicologia com experiência em Educação Inclusiva.

  • Especialização na área da inclusão

Conhecimento:

  • Teorias da Educação;
  • Teorias pedagógicas, Gestão do tempo e Organização do Trabalho Pedagógico;
  • Teorias sobre Aprendizagem;
  • Legislação Educacional;
  • Inclusão escolar;
  • Psicologia e Psicopedagogia Educacional;
  • Relações humanas no trabalho e trabalho em equipe;
  • Didática, processos de aprendizagem e adequação do tempo e espaço de aprendizagem no que tange à escolarização básica

Habilidades: o conhecimento transformado em prática para a execução do trabalho.

  • Leitura;
  • Visão sistêmica da realidade e das estratégias de aprendizagens;
  • Discernimento;
  • Capacidade de adequação e construção rápida de alternativas pedagógicas relativas ao projeto;
  • Capacidade de buscar inovações;
  • Capacidade de argumentação e rapidez de raciocínio;
  • Capacidade de considerar, aceitar e valorizar as diferenças como elementos fundantes nas relações de trabalho;
  • Coliderança;
  • Facilidade de uso da tecnologia;
  • Trato cuidado e zeloso com alunos, familiares e educadores.

  • Acompanhar processos inclusivos no segmento de atuação;
  • Acompanhar e analisar as necessidades comportamentais e suas devidas técnicas de manejo comportamental na entrega dos objetivos educacionais;
  • Revisar as metas e objetivos, juntamente com a equipe do Centro de Inclusão e equipes pedagógicas, propostos no Planejamento Educacional Individualizado (PEI) dos estudantes.
  • Habilidade para desenvolver avaliação formativa e diagnóstica.
  • Identificar as necessidades dos estudantes de inclusão, por meio da observação, para mapear dificuldades e potencialidades.
  • Organizar o calendário de avaliações e acompanhante para os estudantes que necessitam de suporte (ledor e/ou sala separada).
  • Discernir, juntamente com a equipe acadêmica e com base nos critérios definidos, a necessidade da elaboração do PEI.
  • Contribuir na elaboração dos materiais de apoio sobre temáticas da inclusão para os professores, sempre em diálogo com a equipe pedagógica.
  • Corresponsabilidade pela Sala de Recursos: manutenção de materiais pedagógicos estruturados e produção de material personalizado aos estudantes quando necessário.
  • Dialogar com a equipe pedagógica para propor estratégias e novas ferramentas de Acompanhamento e Mediação das Aprendizagens dos estudantes de inclusão.

Salário:

não foi informado


Benefícios:

não foi informado


Algumas dicas:

Sempre comparecer à entrevista de emprego com um currículo atualizado!

Nunca pague nenhum valor, compre cursos ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação.

Não informe dados bancários ou pessoais por e-mail ou através de sites que não conheça.



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